quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

140 famílias são beneficiadas com novo sistema de água em Lagoa dos Ferreiras

Novo sistema de água tratada está em funcionamento na localidade de Lagoa dos Ferreiras. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Novo sistema de água tratada está em funcionamento na localidade de Lagoa dos Ferreiras. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Parceria entre a prefeitura de Mandirituba e a Sanepar possibilitou as obras no sistema, com um poço artesiano, casa de tratamento, base e um reservatório com capacidade para 25 mil litros de água, além da instalação de redes de distribuição primária e secundária

Uma parceria entre a prefeitura de Mandirituba e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) concretizou o sonho dos moradores da localidade de Lagoa dos Ferreira em ter acesso à água tratada. No último sábado, entrou em funcionamento o novo sistema de água, que beneficiará 140 famílias.

Por meio do programa de Saneamento Rural, executado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Sanepar disponibilizou técnicos para elaborar os projetos de dimensionamento das redes e materiais hidráulicos, como canos e conexões e a prefeitura executou as obras, incluindo a construção da casa de tratamento, a base do reservatório, a máquina escavadeira, o combustível e mão de obra.

Segundo o prefeito Luis Antonio Biscaia, este serviço atende uma antiga demanda local e reafirma o compromisso assumido com a comunidade. “É uma alegria muito grande realizar esta inauguração. Quando estive aqui durante minha campanha, pude ver de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade de Lagoa dos Ferreiras, especialmente no que diz respeito à falta de água tratada. Naquele momento, fiz uma promessa aos moradores de buscar ajuda da Sanepar e fazer o possível para tornar esse sonho realidade”, destacou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Douglas Jose Lourenço, ressaltou a importância desse projeto para a comunidade. “Essa parceria é um marco para a nossa comunidade. Por meio do programa de Saneamento Rural, estamos unindo esforços com a Sanepar para garantir que a água de qualidade chegue às áreas rurais, beneficiando diretamente a vida de nossos cidadãos”, afirmou.

Na oportunidade, as famílias foram agraciadas com um poço artesiano, uma casa de tratamento, uma base e um reservatório com capacidade para 25 mil litros de água, além da instalação de redes de distribuição primária e secundária, com cerca de oito quilômetros. Para garantir a gestão democrática desse novo sistema de água, a comunidade criou a Associação da Água, elegendo como presidente Nesclar Junior.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email