segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Novo projeto da prefeitura leva asfalto a mais ruas em Areia Branca

Secretário de Obras e vice-prefeita conversaram com os moradores em Areia Branca. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom diversos bairros carentes de infraestrutura, as obras de pavimentação asfáltica se tornaram já há longa data uma das principais reivindicações dos moradores em Mandirituba. Para avançar neste sentido, a prefeitura desenvolveu um projeto para diminuir o custo desta obra, garantindo também a qualidade.

Este projeto foi inicialmente testado e aprovado no Centro de Eventos Ângelo Zeglin Palú e agora está sendo desenvolvido nos bairros. “Nesta nova fórmula, a equipe de servidores da prefeitura realiza todo o trabalho de drenagem e da base. Posteriormente, é contratada uma empresa que realiza os ajustes finais na base e faz a aplicação da camada asfáltica”, detalha o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Alysson Gonçales Quadros, apresentando outros pontos deste projeto. “No formato anterior, todo o serviço de funcionários e a disponibilização de material era terceirizado. Com esta mudança, reduzimos custos na compra de material e na utilização de pessoal, reduzindo o valor final em 60 a 70%”, estima Quadros.

A segunda etapa deste programa contará com investimentos próprios da prefeitura na ordem de R$ 1 milhão. “São sete ruas estreitas no bairro de Areia Branca dos Assis e que a legislação não permitia captar recursos a fundo perdido para realizar estas obras. Queremos pavimentar cerca de três quilômetros, beneficiando também a via Francisco Portes, que faz a marginal da rodovia na área central”, relata Quadros. Os trabalhos tiveram início nesta semana na rua João Lemos, em Areia Branca. “O projeto não contempla a colocação de meio-fio e calçadas, que ficará a cargo do proprietário do imóvel e é opcional”, salienta. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final do ano.

Esperando há 12 anos a pavimentação da rua João Lemos, a comerciante Silvana Melego se disse surpresa com o início das obras. “Não acreditava mais que iríamos receber este investimento. Foi gratificante acordar e ver as máquinas trabalhando, é a realização de um sonho. O asfalto irá valorizar os comércios e as casas, além do benefício à saúde dos moradores”, ressalta a moradora.

De acordo com o prefeito Luis Antonio Biscaia, a efetivação deste investimento era um dos compromissos assumidos com a população. “O bairro de Areia Branca dos Assis, assim como outras importantes comunidades, tem um déficit muito grande na questão de pavimentação. Este projeto é uma forma que encontramos de diminuir os elevados custos destas obras, garantindo a qualidade e atendendo as necessidades da população. Todo o asfalto será gratuito, sem custo algum para os moradores”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email