segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Novas plataformas no Terminal de Fazenda Rio Grande iniciam operações nesta segunda-feira (06)

Terminal de Fazenda Rio Grande recebeu investimentos do Governo do Estado. Foto - PM de Fazenda Rio Grande

A cidade de Fazenda Rio Grande está conectada à Rede Integrada do Transporte Metropolitano com Curitiba e por compor o sistema gerido pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) do Governo do Estado consegue acessar todas as linhas da capital e demais cidades integradas com o pagamento de uma única tarifa.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, nos últimos dez anos Fazenda Rio Grande é a cidade que mais cresceu em demanda no transporte coletivo e para atender esse aumento de passageiros e melhorar o atendimento no principal terminal do município foram promovidas obras de ampliação do local, passando a oferecer novas plataformas de embarque e desembarque.

A partir da próxima segunda-feira (06), oficialmente, haverá realocação das linhas urbanas para essas novas plataformas, com isso, será possível reprogramar as operações e otimizar os tempos de conexão das linhas locais com as metropolitanas, especialmente as que fazem integração com a capital.

O terminal da Fazenda Rio Grande foi construído em 2010 e com a nova ampliação a sua área construída foi acrescida em 30%. A Comec investiu R$ 986.911,29 na construção das novas plataformas. No total 19 linhas urbanas e metropolitanas utilizam o terminal, que possui circulação média de 50 mil pessoas por dia.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email