domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Novas comunidades rurais recebem investimentos para ter água tratada

Construção do reservatório foi iniciada nesta semana pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUm dos grandes desafios enfrentados pela prefeitura de Mandirituba nos últimos anos está na ampliação da rede de água tratada na área rural. Com um alto percentual de comunidades não atendidas por este serviço, o poder público vem realizando um amplo investimento neste sentido.

Nesta semana, a prefeitura iniciou a construção do reservatório de água nas localidades de Ganchinho e Botiatuva. A previsão é de que a construção seja finalizada no próximo mês, contando também com a entrega do painel elétrico e das bombas que serão fornecidas pela Sanepar.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e a Sanepar já iniciaram a implantação de 12.408 metros de rede, contemplando 175 famílias. O investimento total é de R$ 350.923,38. A casa de tratamento da água já foi construída pela prefeitura.

De acordo com o prefeito Luis Antonio Biscaia, a ampliação de todo o sistema de água é aguardada há muitos anos pelos moradores. “Desde o início da gestão, estamos trabalhando para que possamos modificar esta dura realidade. Gradativamente, estamos avançando e garantindo melhor qualidade de vida para a população”, ressalta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email