terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Nova motoniveladora possibilitará ampliar atendimentos em Quitandinha

Autoridades municipais receberam a nova motoniveladora das mãos do deputado Francisco Bührer. Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUma das grandes demandas do poder público em todos os municípios da região está na manutenção das estradas rurais. Com uma extensa malha viária, são necessários altos investimentos para deixar as vias em boas condições de tráfego. Em Quitandinha, a prefeitura recebeu nesta semana um importante reforço na frota de máquinas.

O novo maquinário é uma motoniveladora modelo XCMG Yama, que foi adquirida ao valor de R$ 515 mil, sendo R$ 25.750,00 de contrapartida da prefeitura e o restante obtido a fundo perdido junto ao governo do Estado, por meio de uma indicação do deputado Francisco Bührer. “Temos uma demanda grande de serviços e é fundamental reforçarmos a estrutura de maquinário para que possamos ampliar o atendimento prestado nas comunidades”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik.

Com esta aquisição, a prefeitura passará a contar com seis motoniveladoras para a melhoria da malha viária. “Esta máquina vem em boa hora, principalmente visando crescimento da demanda dos serviços nas estradas de roça, onde os produtores precisam de boas vias para levar os insumos e iniciar o plantio da lavoura”, salienta Wojcik.

A prefeita Maria Julia Wojcik ressaltou os investimentos que a prefeitura vem realizando na estruturação da frota do setor rodoviário. “Somente na minha gestão, adquirimos duas novas patrolas, dois caminhões, uma carregadeira e uma retroescavadeira, sendo todo este esforço visando propiciar à população melhores estradas. Gradativamente estamos trabalhando para qualificar este trabalho essencial”, pontuou a prefeita.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email