sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Nova horta comunitária é entregue aos moradores de Fazenda Rio Grande

Gralha Azul ganha uma horta comunitária. Foto/Divulgação
Moradores do Gralha Azul serão os beneficiados. A prefeitura informou que em breve novas comunidades irão receber novas hortas

 

Foi entregue na última segunda-feira, em Fazenda Rio Grande, a horta comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gralha Azul. A prefeitura informou que o objetivo é que os moradores da região cultivem produtos que serão compartilhados por 11 famílias que são responsáveis pelo cuidado e manutenção do local. A horta comunitária é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Este será um projeto, que dentro de alguns meses, será avaliado, podendo ser levado para outras unidades. O prefeito Marco Marcondes elogiou a iniciativa. “Nossa gestão é participativa, ficamos felizes pelo clima e a energia boa quando todos participam de projetos como esses”, disse. A secretária de Assistência Social, Giuliana Marcondes, afirmou que uma das premissas da assistência social é a inclusão e a segurança alimentar.

A diretora da Proteção Social Básica, Rejane Carvalho, ressaltou a importância do trabalho que é desenvolvido no bairro Gralha Azul. “Essa experiência é muito boa, utilizamos uma área que não estava sendo utilizada e conseguimos transformar em algo produtivo e que integra as pessoas”, afirmou. A prefeitura informou que está sendo realizado um projeto de horta no abrigo institucional para a população adulta em situação de rua.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email