A atual administração da prefeitura de Tijucas do Sul concretizou recentemente uma importante conquista para a população local. Foi adquirido um imóvel da PUC-PR com 10 alqueires de área e um prédio com 10 salas de aula. O investimento será de R$ 3,1 milhões, pago de forma parcelada até o fim da gestão do prefeito Altair Gringo.
Com a aquisição do novo espaço, a prefeitura vai sanar um problema de superlotação no colégio da Lagoa, onde atualmente estudam alunos do ensino fundamental e também do ensino médio, totalizando 1300 estudantes. “Vamos transferir todos os alunos da rede municipal para a nova sede, isso de imediato contribui para melhor qualidade escolar e favorece o ensino e aprendizado”, relata a secretária de Educação, Evanilde Maoski.
Durante um longo período, a prefeitura aguardou a contribuição do governo do estado para resolver o problema de espaço, como não houve uma sinalização concreta do governo paranaense, o prefeito Gringo e a câmara de vereadores se uniram para aquisição do imóvel da PUC-PR. “O importante é que a cidade vai ganhar uma grande estrutura de ensino”, destacou o prefeito.
Além das salas de aula, o imóvel, conta com áreas de exposição e administração, anfiteatro e quadra esportiva. A Secretaria de Educação quer aproveitar da melhor forma possível o local, inclusive com cursos profissionalizantes. “Se tudo ocorrer bem, com limpeza e instalações de equipamentos e mobiliários, vamos inaugurar em novembro”, contou o prefeito Gringo.