Poder legislativo de Agudos do Sul recebeu nesta segunda-feira (8) a notificação visando a realização de eleições indiretas para o cargo de prefeito. Câmara aguarda agora orientações da Justiça Eleitoral para os procedimentos necessários
A câmara de Agudos do Sul recebeu a notificação para a realização de eleições indiretas para a escolha de um nome para ocupar o cargo de prefeito pelos próximos seis meses no município. O documento da Justiça Eleitoral, por meio do Fórum Eleitoral de Fazenda Rio Grande, a qual abrange Agudos, chegou ao legislativo nesta segunda-feira (8).
A notificação é resultado de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ocorrida na última semana, em que o órgão decidiu pela cassação do mandato do prefeito Jesse Zoellner e do vice-prefeito Antônio Ferreira.
O caso é referente a uma denúncia de suposta compra da votos via Pix à época da eleição suplementar realizada em Agudos no ano de 2022. Após a decisão do TRE, na semana passada, Jesse informou que recorreria com o intuito de continuar o mandato que o povo concedeu.
Agora, o poder legislativo local aguarda orientações da Justiça Eleitoral quanto aos procedimentos necessários para eleição indireta entre os vereadores. Confira na íntegra e nota pública emitida pela câmara:
“NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO
A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES INFORMA A CIÊNCIA AO ACORDÃO PROFERIDO NA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL E COMUNICA QUE SE ENCONTRA NO AGUARDO DE ORIENTAÇÕES PELO TRIBUNAL PARA A REALIZAÇÃO DE ATOS A SEREM PRATICADOS, POIS ESTES SÃO CONDICIONADOS AO MANDAMUS JUDICIAL, QUANTO AO AFASTAMENTO DO CHEFE DO EXECUTIVO E REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES INDIRETAS.”