A poucas semanas do início das aulas de 2019, vem crescendo gradativamente a procura pelos materiais escolares e, consequentemente, aumentando o movimento nas papelarias e lojas que vendem produtos do gênero.
O gerente Rodrigo Felipe, da Casa Gêmeos, que possui unidades em Mandirituba e Quitandinha, confirma que a busca pelo material escolar tem crescido. “A expectativa para as próximas semanas é ainda maior. Há uma tendência de aumento de movimento à medida que se aproxima o início das aulas”, destaca.
Ele cita que os clientes estão procurando aliar preço e qualidade na hora da compra. Em muitos casos, principalmente em materiais para crianças, os produtos com personagens infantis estão tendo boa saída. E a Casa Gêmeos tem procurado oferecer opções de variados preços e gostos. “Estamos oferecendo várias opções de parcelamento e bons prazos de entrada”, enfatiza.
A estudante Laís Ribeiro Stiegler, de 15 anos, de Piên, já comprou o material escolar. Ela vai agora para o 1º ano do ensino médio e esteve na Aquarela Papelaria nesta semana acompanhada da mãe Andréa.
Ambas chegaram ao consenso de estarem atentas ao preço e também à qualidade do produto na hora de escolher o que comprar. A exemplo do colégio onde Laís estuda, muitas instituições de ensino indicam uma lista de materiais, porém, elas não podem exigir marcas.