sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Mutirão de oftalmologia atende 73 pacientes em Piên

Pacientes foram atendidos durante o mutirão da Secretaria de Saúde de Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
 Para a ação, estavam agendadas 111 pessoas, das quais 73 compareceram e 38 faltaram

Mais de 70 pessoas foram atendidas no mutirão de consultas oftalmológicas em Piên no último sábado. Os pacientes estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde do município e tiveram o atendimento durante o mobilização realizada pela pasta.

Apesar de contabilizar 38 pacientes faltantes, o mutirão foi considerado como positivo pois pode adiantar os atendimentos que estavam parados. Uma ação semelhante acontece no próximo sábado, dia 10, onde mais de 100 pacientes deverão ser atendidos.

Caroline Massaneiro, da Central de Agendamentos, comenta que esta é uma ação que ajuda a desafogar a fila de espera por um especialista. “Tivemos um número expressivo de consultas. Agradecemos a todos os pienenses que compareceram e pedimos a compreensão para que os próximos tenhamos cada vez mais pacientes atendidos”, detalha Caroline, enfatizando a expectativa para novas consultas.  “Vamos atender mais de 100 pacientes. Nossa meta é zerar a fila de pessoas que aguardam consulta desta especialidade e assim possamos abrir um novo agendamento para novos pacientes”, afirma

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a saúde é tratada como prioridade em Piên e que a meta é trazer mutirões de outras especialidades ao município. “Nossa maior demanda é a saúde. Exemplo disso é o esforço que estamos fazendo para atender nossos munícipes aqui, evitando que eles precisem se deslocar para outras cidades”, conclui.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email