segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Mutirão de castração é realizado em Pinhais

A ação faz parte do programa permanente de castração de cães e gatos. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

Foi realizado no último final de semana em Pinhais, um mutirão de castração. A ação faz parte do programa permanente de castração de cães e gatos, sendo promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal.

A ação aconteceu na sede da secretaria sendo realizada de graça para aqueles que se enquadram nos critérios do programa, sendo que os animais foram inscritos previamente e os tutores participaram da palestra educativa promovida pela Divisão de Bem-Estar Animal.

Para a realização do mutirão foi montada uma grande estrutura na sede da Secretaria de Meio Ambiente. Os tutores chegavam com seus animais e adquiriam senhas para receber o atendimento. Ao ser chamado, o cão ou gato passava por uma avaliação completa, depois pelos procedimentos de pré-operatório, tricotomia e a castração ocorriam em um ônibus que contava com a sala de cirurgia. Durante este período, os tutores aguardavam em tendas que foram montadas.

O mutirão de castração contou com os servidores da Secretaria de Meio Ambiente que trabalharam na organização evento, além de uma equipe de 21 profissionais, entre veterinários, cirurgiões, estagiários e auxiliares que estavam envolvidos diretamente no processo de castração que seguiu as recomendações do Conselho de Medicina Veterinária do Paraná.

Os donos dos animais também receberam a receita e os medicamentos gratuitamente, além da microchipagem e no caso das fêmeas, a roupa cirúrgica.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email