sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Municípios reforçam alerta com casos de dengue

Saúde já contabiliza mais de 43 mil confirmações de dengue em todo o Estado. Foto: Arquivo/AEN
Da região, Fazenda Rio Grande, Piên e Rio Negro têm confirmações de casos

Nos últimos dias, a população paranaense tem acompanhado o avanço de casos de dengue confirmados no Estado. O boletim semanal, publicado na última terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 43.751 confirmações.

Conforme os dados, são 6.703 casos a mais, um aumento de cerca de 18% em relação aos números do informe anterior. Na região, as cidades de Fazenda Rio Grande, Piên e Rio Negro aparecem no informe epidemiológico, com um caso confirmado cada.

Diante do cenário, o Estado já confirmou a condição epidêmica de dengue por conta dos casos prováveis e confirmados, que estavam acima do esperado para o período e, de acordo com o secretário estadual de Saúde, César Neves, os técnicos em todos os níveis do governo intensificaram as ações de Vigilância Ambiental. “Nossas equipes estão atuando em todas as regiões do Estado para que os casos de dengue não subam ainda mais. Reforço o pedido para que a população fique atenta a todo e qualquer foco ou onde o mosquito possa se proliferar. A dengue mata e por isso precisamos da ajuda de todos”, alertou.

Os números do 37º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022, traz ainda 124.078 casos notificados, 14.504 a mais, aumento de 13%. Dos 373 municípios que registraram notificações de dengue, 315 confirmaram a doença.

A Saúde informa, neste levantamento, a morte de mais três pessoas. Desde o início do período, o Paraná soma 12 mortes pela doença.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email