Com uma demanda cada vez maior, o transporte sanitário requer investimentos constantes na renovação da frota de ambulâncias e de veículos. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou novos recursos desta natureza para mais dois municípios da região.
Para Fazenda Rio Grande, o estado destinou uma nova ambulância para o Samu, o qual atende mensalmente cerca de 400 pacientes. “Este reforço é fundamental para qualificação do atendimento. Investimos em contratação de médicos, ampliação de serviços e em novas unidade de Saúde, mas é essencial fornecermos um transporte seguro e adequado”, frisou o prefeito Márcio Wozniack. Também foram repassados dois novos automóveis para a Divisão de Vigilância em Saúde, a qual é responsável pelas liberações sanitárias e pelas pesquisas referentes a pragas que possam prejudicar a cidade.
Outro município contemplado foi Rio Negro, que recebeu uma nova ambulância, a qual será empregada no transporte de pacientes dentro do município e a centros especializados. “Desde o início da gestão, em 2013, temos pautado pela renovação da frota de toda a prefeitura. A Saúde é uma das áreas que mais recebeu atenção neste sentido, sendo que esta foi a sexta ambulância recebida neste período, garantindo a segurança dos pacientes e também dos servidores”, enfatizou o prefeito Milton Paizani.