sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Municípios recebem doações da campanha Aquece Paraná

Itens estão sendo entregues nos municípios. Foto: Valdelino Pontes
Da região, Quitandinha e Fazenda Rio Grande já receberam os itens arrecadados na campanha

Lançado no dia 17 de maio, o programa Aquece Paraná já começou a distribuir as doações aos municípios paranaenses. A corrente de solidariedade, que está arrecadando cobertores, casacos e outros tipos de agasalhos, e vai aquecer o inverno de famílias vulneráveis do Estado, já chegou a Quitandinha, Fazenda Rio Grande e Palmeira. As entregas contaram com a colaboração da Defesa Civil.

As entregas foram feitas diretamente para as Secretarias de Assistência Social dos municípios, que organizam a distribuição às famílias que mais necessitam de ajuda nesse momento. Nos próximos dias, as entregas ocorrerão nos outros municípios do chamado ‘Corredor do Frio’, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.

A primeira dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, destaca a importância desta ação para dar suporte às famílias que mais necessitem. “O Aquece Paraná é indispensável para atender as famílias mais vulneráveis do Estado. Com as arrecadações que estamos recebendo, conseguimos chegar a essas famílias e fornecer condições para enfrentar o inverno de forma digna. Juntos nós formamos uma corrente de solidariedade e ganhamos força para conseguir fazer a diferença para aqueles que mais precisam”, afirma.

De acordo com a superintendente de Ação Solidária do Paraná, Cristina Ricordi, os resultados com as arrecadações vêm sendo satisfatórios. “A primeira entrega da campanha Aquece Paraná já foi feita e estamos imensamente felizes de poder proporcionar um inverno mais aconchegante para as famílias paranaenses que mais precisam. Cada doação é importante. Elas farão total diferença nesse momento. Só temos a agradecer por cada um que está contribuindo”, avalia.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Rogério Carboni também comenta sobre a iniciativa em andamento. “O Aquece Paraná já virou uma tradição aqui no Estado. O governo do Paraná, através da Superintendência Geral de Ação Solidária, com a colaboração da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e da Defesa Civil, atua para dar esse alento para a população mais vulnerável. Não podemos esquecer que a solidariedade nessa época é muito importante, ainda mais que o frio nessas próximas semanas promete ser intenso”, completa.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email