domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Municípios mobilizam equipes para vacinação contra pólio e sarampo

Em Agudos, vacinas já estão sendo realizadas, sendo que a meta é atingir mais de 1.000 crianças nas duas campanhas/Foto:O RegionalTerá início amanhã mais uma campanha nacional de vacinação infantil. Serão aplicadas vacinas contra a paralisia infantil e contra o sarampo. As equipes das secretarias de Saúde da região preparam o início da campanha, que prossegue até o dia 28 de novembro.
Deverão receber a vacina da poliomielite crianças de seis meses até menores de cinco anos. No suleste paranaense, deverão ser vacinadas 18.655 crianças, somando os números das dez cidades da região. Já contra o sarampo, deverão ser vacinadas crianças de um ano a menores de cinco anos, totalizando 16.538 crianças.
A meta é imunizar 95% da população desta faixa etária. Segundo Suzane Oliveira, da Secretaria de Saúde de Piên, para que a vacinação atinja o maior número possível de crianças, esta campanha terá dois dias D, sendo o primeiro neste sábado e o segundo em 22 de novembro. Amanhã haverá vacinação em vários postos.
Em Agudos do Sul, a responsável pela imunização, Sirneley Vichinheski, destaca que neste sábado haverá vacinação na sede do núcleo de ESF, em frente à Unidade Moyses Lupion. “Nesta semana, estivemos com o Zé Gotinha divulgando a campanha nas escolas”, conta ela. É importante que os pais ou responsáveis levem também a carteirinha de vacinação das crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email