quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Município de Mandirituba investe R$ 24 mil em área de lazer infantil

foto- mandiA prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, adquiriu novos brinquedos para instalações em espaços públicos. A aquisição envolve dois playgrounds, contendo escorregadores pranchas de plástico, cadeiras de balanço e rampas de escalada.

Um já está instalado na praça de Areia Branca dos Assis e outro ficará na praça Senhor Bom Jesus no Centro de Mandirituba, e está em fase de instalação. O playground da praça pública é muito importante para a interação e fluidez da área de lazer.

A aquisição também contou com um balanço adaptado para cadeirante, conforme a Lei Federal de Inclusão nº 13.146 de 6 de junho de 2015 e pensando em proporcionar diversão a todas as crianças, foi adquirido um balanço adequado para cadeirantes, instalado no centro poliesportivo para proporcionar abrangência, segurança e acessibilidade.

Refere-se a um equipamento modificado, projetado com estrutura de ferro, superfície pintada de alta resistência e trava especial, que pode manter a cadeira de rodas fixa enquanto a criança se diverte.

Este brinquedo infantil adaptado para cadeiras de rodas permite o uso de crianças com certos tipos de restrições.

O valor do investimento nos playgrounds e no balanço para cadeirante somou um total de 24 mil reais, custeados com recursos próprios. A prefeitura investiu em espaços públicos abertos, com o objetivo de trazer de volta o apreço pelas áreas ao ar livre, o que é um detalhe fundamental na socialização, educação e recreação das crianças.

A secretária de Educação Esporte e Cultura, Maria Aparecida Claudino Biscaia, frisou “As instalações ocorreram conforme normas e padrões de segurança, pois é essencial implementar a área de lazer dentro dos padrões recomendados”. A secretária também disse que esse tipo de investimento garante interação para as crianças beneficiando a saúde, o comportamento e o desenvolvimento físico e psicológico dos menores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email