Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o prefeito de Fazenda Rio Grande e outras quatro pessoas em suposto esquema de desvio de recursos na Secretaria Municipal de Saúde
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, e mais cinco pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) diante do suposto esquema de desvio de recursos na Secretaria Municipal de Saúde. A denúncia é resultado da Operação Fake Care, deflagrada pelo órgão na última semana, com apoio do Gaeco.
As investigações apontaram que o grupo teria suspostamente direcionado contratos firmados com uma empresa responsável por testes rápidos e levantamentos estatísticos, em troca do pagamento de propina, em um prejuízo estimado aos cofres públicos de mais de R$ 10 milhões.
Na operação, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva. No interrogatório, o prefeito optou por permanecer em silêncio. O processo segue em tramitação sob sigilo no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
A reportagem procurou a defesa de Marcondes e aguarda retorno.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.