Prefeito reeleito em Contenda, Antonio Adamir Digner, o Mostarda, conversou com a reportagem de O Regional e enalteceu o planejamento em prol de novas obras de infraestrutura, desenvolvimento e atração de empresas para o município como algumas das prioridades previstas para a gestão 2025-2028
O REGIONAL: Qual a tua avaliação sobre ter conquistado essa reeleição e o que você considera de ter sido determinante para o resultado?
MOSTARDA – Toda eleição é uma disputa, né? Então, disputamos uma eleição com pessoas que foram ex-prefeito, teve a sua participação, passou por aqui oito anos como prefeito, mais quatro como vice. Enfrentamos o meu atual vice também, que saiu pelo PSD, apoiado pelo Ratinho, governador, e nós ganhamos com uma porcentagem de 33,5%, mas foi muito prazeroso ganhar. Porque não ganhamos de qualquer político, ganhamos de várias forças políticas aqui. Então, que nos levou a ganhar é o nosso trabalho, a nossa transparência, fomos buscar recursos em Brasília, recursos no Estado, apoio dos nossos deputados, que foi importantíssimo para a campanha, e isso que levou a nossa vitória. É o trabalho que foi desenvolvido e as alianças que nós fizemos junto aos nossos deputados federais e estaduais.
OR – Seu primeiro mandato foi marcado por muitas obras, principalmente pavimentação e a questão do avanço na segurança pública. Qual a tua avaliação sobre este mandato e o que você acredita que pode avançar aí para 2025-2028?
MOSTARDA – Neste primeiro mandato, todos os prefeitos que se reelegeram estão de parabéns, porque nós pegamos aqui dois anos praticamente de pandemia. Então, nós não tivemos um mandato completo de trabalho. Nos primeiros anos, foi a correria para salvar vida. Mas, mesmo assim, trabalhamos muito e terminamos nossas obras, que estavam inacabadas, e procuramos mais obras, e fizemos. E o mais importante, foi nós adquirirmos áreas para trazer indústria. Esse é o passo importante que vai dar a continuidade do nosso trabalho, em nossa segunda gestão, em que vamos concluir essa infraestrutura para trazer as empresas para dentro da cidade de Contenda. Estendemos um tapete vermelho aqui na sala do empreendedor, atraindo nossos empresários. Esse é o legado que vamos deixar no segundo mandato. E, com certeza, as obras de asfalto, não só que estão sendo executadas, mas tem no início do ano mais obras em que nós vamos asfaltar o Centro. Eu sempre falo que, enquanto uma cidade patrola o Centro, as estradas do interior rural ficam mais difíceis de ter patrolamento. E nós asfaltando a área urbana, com certeza vai sobrar muito mais tempo e muito mais espaço para que as patrolas possam trabalhar nas áreas rurais.
OR – O que o prefeito pode adiantar de composição de equipe, as expectativas, o plano de trabalho para a segunda gestão?
MOSTARDA – Nessa segunda gestão vamos ter umas mudanças nas secretarias, isso é normal, é uma nova gestão. Já estamos nos preparando aqui, provavelmente, mais um tempinho eu vou divulgar todos o secretariado. Acredito eu que mais uns 15 dias aqui, estaremos acertando, estão faltando alguns detalhes. E o segundo mandato é focar exatamente na área industrial e programar, desenvolver a nossa cidade para o futuro. Criar programas que beneficiem a população. Eu acho que a população nossa aqui, é uma cidade de 73 anos, e até agora há pouco eu estava aqui conversando com a OAB, porque nós temos que trabalhar em cima para nós criar uma comarca na nossa cidade. Hoje a nossa cidade tudo depende da Lapa. A Lapa é a nossa comarca e eu acho que uma cidade de 73 anos, como Contenda, com mais de 20 mil habitantes, ela merece uma comarca. Então, vamos trabalhar nesse segundo mandato também para beneficiar, fazer da nossa cidade uma comarca, ter fórum, ter a delegacia, ter o juiz, ter a registro de imóveis, beneficiando mais ainda a nossa população.
OR – Focando no poder legislativo, o que o prefeito espera da relação entre a prefeitura e a câmara de vereadores?
MOSTARDA – A primeira coisa que fiz quando nos elegemos, eu como prefeito e os vereadores, chamei todos os eleitos aqui, conversamos com todos eles e colocamos à disposição deles para que nós possamos fazer uma gestão amigável, uma gestão de quem que vai ter o benefício é a população, se o executivo e o legislativo trabalharem junto. Eu tenho certeza que quem ganha população. Chamei todos eles aqui, conversei, acredito que vai ter uma relação bem melhor do que essa atual que está encerrando.
OR – Qual sua mensagem para a população de Contenda? O que o povo pode esperar do prefeito Mostarda no segundo mandato?
MOSTARDA – Eu sempre falo assim, eu sou um ser humano, eu sou uma pessoa que erra, não posso dizer que não, porque errar é humano. Procuro consertar meus erros, mas dizer para o povo que eu sou uma pessoa justa, eu sou uma pessoa humana. Vou continuar sendo eu, a mesma pessoa, trabalhando em prol da população e Contenda tenha certeza que tem um prefeito que vai estar aqui para defender a população em qualquer situação e dizer para o povo que agradecer os 3.675 votos que acreditaram na segunda gestão, que acreditaram em mim, mais uma vez, e mostrar para eles trabalhando. O prefeito nada mais é do que funcionário do povo, então temos que mostrar trabalho, serviço e explicar o porquê quando você diz não. Muitas pessoas dizem que a prefeitura, o prefeito tem que dizer sim tudo na sua vida. Não, tem que dizer ou não, mas saber por que e explicar para a população o que pode ser feito e o que não pode. Então, o povo de Contenda, fique tranquilo, vamos ter mais quatro anos aqui de progresso, Contenda ainda está no rumo certo. Temos muitos projetos a e vamos industrializar nossa cidade com projetos também visando a lavoura, visando o agricultor, em todas as áreas. Eu acredito que o povo fez a melhor opção.