sábado, 30
 de 
novembro
 de 
2024

Moradores comprovam fraude no caso da Associação em Piên

Ata fraudulenta registrada em Rio NegroContra fatos não há argumentos. É com essa velha máxima que os advogados da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên destacam o que aconteceu nesta semana após a publicação da matéria relatando a fraude contra a entidade.
A ata suspeita que está sendo investigada, promovida por um grupo de pessoas na cidade alterando toda a diretoria da associação e seu endereço, consta de 54 assinaturas. No entanto, boa parte das pessoas que têm o nome e os documentos de CPF e Identidade citados já declaram que nunca participaram da reunião e tão pouco assinaram a referida folha.
Esses cidadãos procuraram a direção da associação de forma voluntária e já manifestaram oficialmente que foram vítimas de má fé. “Nunca estive nessa reunião, nem mesmo assinei essa ata, se for preciso falo isso em juízo”, declarou o comerciante Derlei Alves.
Segundo o advogado Ítalo Tanaka, essas declarações já estão juntadas no processo e vão validar o que estava sendo apontado. “Não é uma e nem duas pessoas dizendo que não participou dessa reunião, são várias pessoas, e isso é muito sério”, destaca.

Autores
A oficial Carmem Lúcia, do Cartório de Títulos e Documentos de Rio Negro, informou que passará a adotar uma nova prática de registro de atas, estatutos e demais documentos de natureza semelhante. Na semana passada ela tomou conhecimento de todo o processo envolvendo a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên e a tentativa de fraude. Para registrar uma ata, é necessário um requerimento de solicitação. Esse requerimento aponta a pessoa que está diretamente envolvida. Outra comprovação se dará ao identificar quem foi o autor da solicitação indevida de mudança de endereço da pessoa jurídica na Receita Federal. Nesse último caso, há participação de um profissional de contabilidade.

 A ata
Na tentativa de tomar a Associação já constituída desde 2006, esse grupo de pessoas promoveu uma ata na qual informa que houve uma reunião no dia 14 de janeiro de 2012, na rua Goiânia, 360, no centro de Piên. Nesta ata eles alteram a diretoria e mudam o endereço da associação. 54 pessoas são relacionadas na lista de presença dessa ata, ou seja, essas 54 pessoas estariam presentes nesta reunião. Cerca de 20 pessoas citadas nesta lista já foram no cartório e declararam que nunca participaram desse encontro.

Confira os nomes:
Carla Priscila Ripka, Marilene S. Ribas, Suelen Soares de Oliveira, Marcos O. de Oliveira, Felipe Rodrigues, Patrícia de Oliveira, Trajano Portela, Derlei A. Alves, Beatriz Ap. Machosvski, Alef W. Busch, Marcio Vieira Portela, Wilson Busch, Ademar Buba, Dinair N. Rocha, Leticia de Honório, Ivano Robson Vani, Edson Aderbal, Diogo da Rocha Pereira, José Pedro de Portela, Jandir Alves da Maia, Cristiane Machosvski, Sidnei Gruber, Jaci Marcos Machado, Acir Augusto Gevenka, Ricardo Bineck, Rosalino Maia, Maristela de Lima, Elaine D. Machado, Carlos A. Machado, Valmir Iadach, Alessandro Preisler, Adriane Farago, Jair Lopes da Silva, Josnei de Borba, Angelita Gonçalves, José Gilson Paiano, Valdirene Ap. Goes de Lima, Elias H. Bueno, Edeltrand Descher Bueno, Joel Paiano, Amauri Ripka, Sergio Nunes de Souza, Jorge Pires, Hermes Senn, Dionhens O. Ribas Senn, Natani E. Ribas Senn, Ricardo Martins, Pedro da Silva, Marculino Forteski, Izaias Adriano Vaz, Atair José Cardoso, Sebastião Natal de Assis, Anesia Telma Santos, Maria de Lourdes Seidel Busch e Rosinei Cardoso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email