A Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên, presidida por Gilson Santos, recebeu oficialmente nesta semana a autorização para funcionamento da rádio comunitária Caiçara FM. A autorização acontece após 6 anos de trabalho junto ao Ministério das Comunicações e o cumprimento de uma série de exigências.
Recentemente, a entidade já havia recebido do ministro Paulo Bernardo a confirmação da liberação do último documento para funcionamento. “E temos a garantia da presença do ministro na inauguração da rádio”, conta Gilson Santos.
Essa será a primeira emissora de rádio do município e não existe nenhuma outra autorização ou canal liberado, havendo algo contrário o Ministério das Comunicações, Anatel e Polícia Federal serão avisados.
Gilson Santos informa que a partir de agora a associação vai apresentar equipamentos, grade de programação e parcerias. A direção da associação destaca que será valorizada a programação local, mostrando o dia-a-dia do município e da sua população. “Tem 6 anos que estamos trabalhando neste projeto e sempre pautamos pela forma correta e na legalidade, por isso que o próprio ministro Paulo Bernardo entregou a autorização e vai estar presente no dia de inauguração da rádio, isso é para acabar com qualquer especulação contrária e provar a verdade dos fatos”, destacou Gilson.