sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Aprovado projeto para tornar MIA de utilidade pública estadual

Mia, de Piên, realiza trabalhos de proteção e bem-estar animal. Foto: Divulgação
Mia, de Piên, realiza trabalhos de proteção e bem-estar animal. Foto: Divulgação
Tema esteve em pauta na última semana na Assembleia Legislativa do Paraná. ONG MIA, de Piên, faz trabalhos de proteção animal, incentivando a adoção consciente e combatendo maus tratos

Uma organização não-governamental (ONG) pienense está ganhando reconhecimento estadual. É a Associação Movimento Independente pelos Animais (MIA), que esteve em pauta na Assembleia Legislativa do Paraná na sessão plenária de terça-feira.

O documento debatido trata da concessão do título de utilidade pública em nível estadual à entidade. É o projeto de lei 994/2023, do deputado estadual Requião Filho (PT). Na mesma sessão, projetos similares de outros parlamentares, beneficiando outras entidades, também foram votados. Aprovados, os documentos seguem agora para crivo do poder executivo estadual.

Segundo a presidente da entidade pienense, Ketlen Aline Reck, a ONG MIA foi criada em 4 de outubro de 2019. Antes dessa aprovação estadual, a associação já teve declaração de utilidade pública municipal em 20 de junho de 2022.

Ketlen avalia a importância desse novo reconhecimento. “Com isso, vamos ter mais força para buscar outras fontes de recursos financeiros para a entidade. Já que os custos são bem mais altos, e os recursos públicos que recebemos no momento, além de outras ações, ainda são insuficientes”, salienta.

A entidade é formada por um grupo voluntário que trabalha na proteção animal, focado na conscientização a respeito do bem-estar e direitos dos animais. A ONG MIA incentiva a adoção consciente e atua também no combate ao abandono de animais e maus tratos.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email