sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Metade dos municípios não teve crimes contra a vida no primeiro semestre

Policiamento nas ruas/Foto: Antonio Costa / AENDos 399 municípios do Paraná, 203 não tiveram nenhuma ocorrência de crimes contra a vida no primeiro semestre de 2015. Esses municípios, que correspondem a 51% do total, não tiveram nenhum homicídio doloso (com intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte) ou lesão corporal seguida de morte.
“Nosso acompanhamento de cada localidade é permanente e sempre buscamos reproduzir boas práticas que contribuam para a redução dos crimes, procuramos alternativas de atuação das forças policiais para inibir a criminalidade naqueles locais que estejam mais sensíveis”, diz o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.
No primeiro semestre, foram 217 as cidades sem ocorrências de homicídios dolosos, o equivalente a 54% do total. Os dados são do Relatório Estatístico Criminal da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Segurança Pública.
Todo o Paraná apresentou nova queda no índice de homicídios, no período: -9%, na comparação com o ano anterior. Este é o terceiro ano consecutivo em que o índice cai nos primeiros seis meses do ano.
“A diminuição já vem de algum tempo. Temos um processo de especialização das equipes, tanto de investigação de crimes como de patrulhamento”, afirma o secretário. “Com base nos relatórios com dados estatísticos nossos comandantes têm condição de melhorar o patrulhamento e distribuir a tropa de maneira mais efetiva e racional.”

Fonte: AEN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email