segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Mesmo com impasse, eleição de diretores prossegue normalmente

Processo de inscrição de chapas segue sendo realizado nos colégios, como no Frederico Giese, de Piên/Foto:O RegionalPor enquanto segue mantido o processo de escolha dos novos diretores e diretores auxiliares dos colégios estaduais do Paraná. O governo estadual pretendia enviar à assembleia legislativa nesta semana um projeto de lei que prorroga o atual mandato dos diretores.
A eleição para diretores da rede estadual, pela regra atual, ocorre a cada três anos, em novembro. O pleito está marcado para 26 de novembro. A intenção do governo com a suspensão seria uma adaptação a um novo mecanismo de escolha, que passará a prever, também, critérios de qualificação para que os candidatos possam disputar o cargo.
A direção da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná fez plantão nesta semana na assembleia, diante da possibilidade do projeto entrar em pauta, e fez também uma campanha de envio de e-mails aos deputados pedindo o cumprimento do processo em vigor. Enquanto isso, as inscrições de chapas devem ocorrer normalmente até esta sexta-feira.
Na região suleste do Paraná, pelo menos até ontem, os trâmites continuavam normais nos colégios. Em Piên, por exemplo, segundo o documentador escolar Luiz Fernando Lepper, o processo segue enquanto não houver outro parecer da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e, portanto, as inscrições de chapas seguem sendo realizadas até hoje. “Cada colégio tem sua comissão para conduzir o processo”, explica.
Em Agudos do Sul, também está sendo seguido normalmente o cronograma da resolução da própria Seed sobre a escolha, segundo a documentadora Luciana Pires de Oliveira. Ela comenta que foi formada a comissão e que estão sendo montadas normalmente por enquanto as documentações dos candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email