terça-feira, 21
 de 
maio
 de 
2024

Mesmo após morte cerebral, jovem de Contenda dá à luz a gêmeos

Frankielen teve hemorragia cerebral e não resistiu. Foto: Reprodução/FacebookEsta é uma história daquelas que remete à reflexão sobre o amor e superação. A jovem de Contenda, Frankielen da Silva Zampoli, 21 anos, estava no início da gestação de gêmeos quando foi acometida por uma hemorragia cerebral, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Mesmo após a confirmação de sua morte cerebral, os familiares e médicos do hospital decidiram então manter a jovem viva, buscando salvar os bebês. Foram dias e dias lutando pela vida e na última segunda-feira vieram ao mundo os gêmeos.

Durante todo o período, a equipe de profissionais do hospital e a família de Frankielen estiveram unidos em uma só causa. A gravidez era monitorada 24 horas, levando a atenção e os cuidados durante o tempo necessário para que os bebês pudessem sentir todo o afeto e carinho. Até mesmos canções eram cantadas e carícias na barriga da mãe eram realizadas.

Frankielen ficou durante os sete meses de gravidez tendo o acompanhamento médico necessário. Os bebês nasceram com a saúde compatível com a de prematuros e estão recebendo toda a assistência médica.

O corpo de Frankielen foi sepultado na tarde da última quarta-feira, em Contenda.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email