Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas desde o ano passado, a prefeitura de Tijucas do Sul vem buscando efetivar parcerias para otimizar o atendimento prestado nas secretarias. Um dos focos tem sido na recuperação das estradas, as quais demandam de um alto investimento por parte do poder público.
Nas últimas semanas, o município recebeu material fresado cedido pela Autopista Litoral Sul. Boa parte deste material foi aplicado em sete ruas no bairro Lagoa, onde as vias também foram alargadas e tiveram os bueiros refeitos. “O material fresado garante uma boa trafegabilidade e as vias escolhidas recebem grande movimento diário. Tenho pedido a nossa única equipe de trabalho do setor Rodoviário para que realize um trabalho de qualidade, como foi este realizado recentemente”, destaca o prefeito Cesar Matucheski.
Com sérias dificuldades enfrentadas para atender toda a demanda de serviços do setor Rodoviário, a prefeitura vem trabalhando em outras frentes. “Em março, tivemos a liberação de uma saibreira própria, onde obtivemos um material de qualidade média, mas que já nos ajuda a atender a população. Mesmo assim, ainda é necessário adquirirmos saibro particular. Paralelo a isto, buscamos reequipar a frota, sendo que para este ano ainda devem chegar uma nova motoniveladora e uma retroescavadeira. Estamos também pleiteando a liberação de financiamentos para novas aquisições neste sentido, mas, devido a dívidas de precatórios, o processo foi paralisado”, detalha o prefeito, acreditando em um novo cenário em breve. “Infelizmente, por uma série de fatores, não temos conseguido atender como queríamos. Mas estamos trabalhando forte para qualificarmos e ampliarmos os serviços”, concluiu.