segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Medida emergencial protetiva atenderá cidadãos em situação de rua em Rio Negro

Prefeitura de Rio Negro organiza ações para atender moradores de rua. Foto - Izabel Pereira

A Secretaria de Assistência Social de Rio Negro em parceria com a Defesa Civil na intenção de amenizar os impactos da grande frente fria que se aproxima da região, está oferecendo aos cidadãos em situação de rua e vulnerabilidade uma medida de redução de danos. A ação consiste em abrigar os moradores em situação de rua. A medida disponibiliza aos cidadãos que necessitam acolhimento, abrigo noturno, calor e alimentação.

Até terça-feira (03), período que pode ser prorrogado conforme orientações meteorológicas, fornecidas pela Defesa Civil, os moradores em situação de rua poderão aderir ao pernoite gratuito com refeições.

Durante o período, diariamente às 18h45 sairá do Creas de Rio Negro, localizado na rua Barão do Rio Branco, 518, Vila Militar com destino ao abrigo.

Lá, os cidadãos irão receber jantar, camas quentes para passar a noite em um ambiente seguro.

No dia seguinte, às 8h30 da manhã, o transporte retornará ao Creas com os abrigados, que receberão no local café da manhã.

Durante o período, a rotina de todos os dias se repetirá, sendo reavaliada na segunda-feira quanto à prorrogação.  

A prefeitura orienta que caso alguém encontre uma pessoa em situação de rua, pode entrar em contato com o plantão 24 horas da Secretaria de Assistência Social, através do número (47)3642-0978. O contato pode ser via WhatsApp ou chamada.

A prefeitura esclarece que é escolha do cidadão receber o auxílio ou não.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email