Para atender a demanda, profissional atuará especificamente nos horários de pico da UPA, das 10 horas às 22 horas
Diante da crescente demanda observada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria de Saúde de Agudos do Sul tomou uma medida proativa visando ampliar a oferta de atendimentos. Além dos médicos plantonistas 24 horas, a pasta decidiu agregar um segundo médico à equipe.
O novo profissional atuará especificamente nos horários de pico da UPA, das 10 horas às 22 horas. Essa medida visa otimizar o atendimento, garantindo que os pacientes recebam cuidados adequados e oportunos, especialmente durante os períodos de maior demanda.
O prefeito Jesse Zoellner, acompanhado da secretária Lucineia de Camargo, destaca que o reforço é visto como uma excelente iniciativa para melhorar o serviço de saúde local e garantir que os residentes de Agudos do Sul recebam a assistência médica necessária, quando mais precisam. “Essa medida visa otimizar o atendimento, garantindo que os pacientes recebam cuidados adequados e oportunos, especialmente durante os períodos de maior demanda”, comentou.
Conforme a municipalidade, o doutor Douglas Golox, que já integra a equipe de local, foi essencial na solicitação do profissional, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde.