quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Matrículas de calouros na UFPR têm início nesta segunda-feira

Calouros da UFPR devem fazer inscrição nesta semana/Foto: DivulgaçãoOs candidatos selecionados no Vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) precisam ficar atentos para dia e horário exatos de matrícula. A partir desta segunda-feira (18) – e prosseguindo durante toda a semana, até o dia 22 de janeiro – os novos alunos devem entregar na universidade a documentação exigida em edital e disponível no Guia do Candidato. (Confira em www.nc.ufpr.br)
Quem dá início à semana de matrículas são os aprovados em Curitiba e Pontal do Paraná (estendendo-se até sexta-feira, conforme o curso) e Palotina (apenas manhã e tarde desta segunda). Os calouros da capital e de Pontal devem se dirigir – no horário específico determinado para seu curso – ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), localizado no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. Os demais fazem o registro acadêmico diretamente no campus para o qual foi aprovado.
Esta edição do vestibular foi a maior da história da UFPR – a mais antiga universidade do Brasil. Foram 58.934 candidatos tentando uma das vagas oferecidas em 119 cursos. O perfil dos novos calouros da Universidade evidencia o papel da Universidade dentro do estado e a importância da manutenção do vestibular próprio: dos 4.856 candidatos aprovados, 82% residem no Paraná e 77% nasceram no estado.

Fonte: Paraná Online

Leia a matéria completa aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email