Realizando um trabalho de referência em toda a região, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Quitandinha recebeu nesta semana a confirmação de um importante recurso para a continuidade das atividades. A prefeita Maria Julia Wojcik assinou a documentação para o repasse de R$ 210.450,00.
De acordo com a prefeita, o valor destinado a Apae será repassado em dez parcelas mensais, que serão pagas até o fim do ano. Todo o recurso deverá ser destinado para a manutenção da instituição, seguindo o plano de trabalho apresentado para a prefeitura. A assinatura do convênio teve a presença da diretora da Apae, Aparecida Machado, e da secretária municipal de Educação, Jaqueline Ribas.
Ainda segundo a prefeita, o valor repassado a Apae do município está entre os maiores da região. “Entendemos a importância fundamental deste trabalho que envolve nossas crianças, adolescentes e adultos especiais. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, jamais deixaremos uma instituição como a Apae desassistida, buscando sempre meios para ampliar ainda mais este apoio para que os alunos sejam beneficiados”, concluiu Maria Julia.