segunda-feira, 23
 de 
maio
 de 
2022

Mandirituba tem curso de compotas e frutas desidratadas

Alunos aprenderam no curso sobre o aproveitamento das frutas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Capacitação foi promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar

Mais uma capacitação foi concluída nesta semana em Mandirituba. Desta vez, o curso oferecido pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar, foi de compotas e frutas desidratadas, com duração de 16 horas.

Durante o curso, ministrado pela professora Joelma Kape, os participantes puderam conhecer e aprender sobre o aproveitamento das frutas na metodologia da conservação de alimentos com técnicas de boas práticas e higiene, além de evitar o desperdício. A capacitação também incentiva o empreendedorismo e fomenta a economia local.

A professora Joelma Kape comentou sobre a dinâmica das aulas. “Os alunos são bem dedicados e tiveram um bom aproveitamento de aprendizado nas aulas, todos ficaram surpresos com o que é possível fazer com cascas e produtos entre safras que pela maioria das vezes eram descartados. Agora poderão colocar em pratica o conhecimento para uma possível renda.”

Na oportunidade, os alunos do curso de compotas e frutas desidratadas fizeram banana passas, tomates secos, temperos desidratados e compotas de abacaxi, kiui, abacaxi com hortelã, tomate, morango, casca de melancia, manga, pêssego, jiló, goiaba e diversas frutas em caldas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email