Capacitação foi promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar
Mais uma capacitação foi concluída nesta semana em Mandirituba. Desta vez, o curso oferecido pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar, foi de compotas e frutas desidratadas, com duração de 16 horas.
Durante o curso, ministrado pela professora Joelma Kape, os participantes puderam conhecer e aprender sobre o aproveitamento das frutas na metodologia da conservação de alimentos com técnicas de boas práticas e higiene, além de evitar o desperdício. A capacitação também incentiva o empreendedorismo e fomenta a economia local.
A professora Joelma Kape comentou sobre a dinâmica das aulas. “Os alunos são bem dedicados e tiveram um bom aproveitamento de aprendizado nas aulas, todos ficaram surpresos com o que é possível fazer com cascas e produtos entre safras que pela maioria das vezes eram descartados. Agora poderão colocar em pratica o conhecimento para uma possível renda.”
Na oportunidade, os alunos do curso de compotas e frutas desidratadas fizeram banana passas, tomates secos, temperos desidratados e compotas de abacaxi, kiui, abacaxi com hortelã, tomate, morango, casca de melancia, manga, pêssego, jiló, goiaba e diversas frutas em caldas.