terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba sobe posição no ranking de transparência do Tribunal de Contas

Prefeito destacou o empenho de toda a equipe da prefeitura para a obtenção do resultado no ranking estadual. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba Entre os 399 municípios paranaenses, Mandirituba aparece na 11ª posição no Ranking de transparência do estado, conforme resultado divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, recentemente. O indicador foi desenvolvido pelo TCE-PR em 2018, sendo aferido pela primeira vez no final do ano passado.

Em 2019, Mandirituba estava no 22º lugar, com a nota de 78,66% e neste ano, avançou na avaliação, obtendo 89,95%. Para o resultado, a gestão atuou para disponibilizar as informações da utilização dos recursos públicos em tempo real, no que diz respeito ao desenvolvimento das políticas públicas, através das informações disponibilizadas no Portal da Transparência, a população tem acesso facilitado a todos os dados da atual gestão.

Para o prefeito Luís Antonio Biscaia, a transparência é um dos pilares mais importantes para o aprimoramento da administração pública. “Portanto, continuaremos buscando inovar e aprimorar cada vez mais a forma de disponibilização dessas informações, cumprindo com o dever da transparência pública, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Acesso à Informação, cumprindo com as exigências do Tribunal de Contas, órgão de controle externo”, afirma o gestor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email