Prefeitura de Mandirituba reforça à população o pedido de continuar com as medidas de proteção contra a Covid-19 e intensifica vacinação contra a doença, bem como contra a influenza. Casos de síndrome gripal tiveram aumento.
O recente aumento de casos de doenças respiratórias vem causando preocupação. Em Mandirituba, a prefeitura vem tomando algumas medidas e reforçando as orientações aos moradores para que mantenha as medidas de prevenção, como usar máscara e álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar aglomerações e contato com pessoas de fora do seu convívio habitual.
O poder público também pede que se evite ao máximo o contato com pessoas com sintomas respiratórios ou febre, as quais devem permanecer em isolamento e buscar por atendimento médico. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve aumento de casos de síndrome gripal e sintomáticos respiratórios no município.
A secretaria está disponibilizando doses de vacina contra influenza para pessoas a partir de seis meses de idade que não tomaram sua dose no ano de 2021. O setor lembra ainda que a primeira, segunda e terceira doses de Covid-19 também estão disponíveis conforme cronograma e podem ser administradas junto à vacina da influenza.
Vacina contra Covid-19
Para tomar a vacina, basta ir até a unidade de saúde mais próxima da residência e levar documento de identificação, comprovante de endereço, carteira de vacinação e cartão municipal de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a quem tomou a primeira dose contra Covid a ficar atento para a segunda na data programada e que a conclusão do esquema vacinal é fundamental para a devida proteção. As unidades básicas de saúde atendem das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 15h50.