Projeto Muralha Digital prevê a transformação da segurança pública local com a instalação de câmeras estrategicamente posicionadas à cidade
Uma reunião entre o prefeito Luis Antonio Biscaia, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Renato Bueno, e pelo comandante Edson Biscaia, definiu detalhas com a empresa CPN, vencedora da licitação para a implementação do projeto Muralha Digital em Mandirituba. O encontro, na última quarta-feira, marcou o pontapé inicial para a execução e instalação deste sistema de monitoramento na cidade.
Com um prazo estipulado de 90 dias para conclusão, a medida prevê a transformação da segurança local com a instalação de 450 câmeras estrategicamente posicionadas. As câmeras abrangerão prédios públicos, escolas, creches municipais, além da instalação de câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas em todas as entradas da cidade.
Segundo o prefeito Biscaia, ao integrar-se com os órgãos federais, estaduais e municipais de segurança pública, o projeto busca não apenas aumentar a vigilância, mas também inibir índices de criminalidade em Mandirituba. “Estamos empenhados em fazer de Mandirituba um lugar mais seguro para todos os nossos cidadãos. O projeto Muralha Digital é mais uma ferramenta que irá nos auxiliar não apenas a aumentar nossa vigilância, mas também a modernizar nossos recursos para combater a criminalidade”, disse.