sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba recebe o título Projeto Inovador

Servidores de Mandirituba receberam a premiação e destacaram todo o engajamento dos professores e alunos no projeto. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO município de Mandirituba vem se destacando na implantação de novos projetos em diversas frentes. Este trabalho inovador vem rendendo uma série de premiações ao poder público, como aconteceu na última semana no 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital, em parceria com a prefeitura de Cascavel.

No evento, o município mandiritubense foi premiado com o título de Projeto Inovador 2019, obtido por meio do programa Valorizando Mandirituba. Nesta iniciativa, os alunos da rede municipal de ensino realizam um levantamento do histórico de quem foram as pessoas homenageadas com os nomes de ruas. Após este trabalho, que engloba diversos bairros, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação formalizará os textos que estarão dispostos no site da prefeitura e poderão ser acessados por meio do QR Code, o qual será implantado nas placas.

Este projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e contou com grande adesão por parte dos alunos. “Esta foi uma maneira interessante de valorizarmos e conhecermos mais a história do município e das pessoas que foram homenageadas com os nomes das ruas. Todas elas deixaram um legado de boas ações à cidade e esta dedicação deve ser reconhecida pelas novas gerações”, conta o diretor da pasta, Alex de Paula, enaltecendo a participação dos alunos. “Todas as escolas estiveram empenhadas na confecção de fotos e vídeos, entrevistas e textos. Agradeço a todos que contribuíram neste processo”, ressalta.

Para a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, este projeto teve um grande envolvimento dos alunos. “É um trabalho interessante e que envolveu também diversas famílias do município. Esta iniciativa também propiciou o aprendizado sobre a história da cidade e seu povo”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email