quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Mandirituba recebe novos ventiladores pulmonares

O prefeito de Mandirituba, Luís Antonio Biscaia, juntamente com o deputado estadual Francisco Buher e a secretária de Saúde, Daniele dos Santos, foi até ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, para discutir as atuais demandas da saúde e solicitar recursos.

O secretário Beto Preto, juntamente com o governador Carlos Massa Ratinho Junior prontamente atendeu ao pedido, enviando para o município dois ventiladores pulmonares Super Alfa, os quais não requerem cilindros de ar comprimido, podendo operar com a concentração de 21% de oxigênio sem a necessidade de um cilindro de O2, ou até mesmo com a possibilidade de acoplamento do mesmo. Podendo serem utilizados em qualquer ambiente hospitalar. Os aparelhos recebidos são essenciais para salvar vidas, aliados fundamentais para dar suporte aos pacientes com Covid-19 e outras urgências respiratórias.

A secretária de Saúde, Daniele dos Santos, comemorou a chegada dos equipamentos. “Os equipamentos chegaram em uma boa hora, precisamos deles para nos ajudar a salvar vidas, principalmente com o atual cenário”, disse a secretária.

“Estas conquistas são frutos de um bom trabalho e da parceria que temos direto com o governador, o qual sempre nos atende ajudando conquistar melhorias para os mandiritubenses”, comentou o prefeito Luís Antonio Biscaia.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do deputado Francisco Buhrer, secretários do município, quatro vereadores e alguns responsáveis técnicos da unidade, pessoas que acompanham e contribuem para as conquistas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email