segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba recebe novas ambulâncias

Vice-prefeita Rosilene Weber e secretária Gizzely Leal receberam os novos veículos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO transporte sanitário é um serviço essencial e que merece toda a atenção para que os pacientes tenham um atendimento seguro e de qualidade. Em Mandirituba, a Secretaria de Saúde vem trabalhando na ampliação e renovação da frota dos veículos empregados nesta função.

Neste sentido, o município recebeu na última semana três novas ambulâncias, por intermédio dos deputados Pastor Edson Praczyk, Alexandre Curi e Luciano Ducci, totalizando um investimento de R$ 360 mil. “São veículos que permitirão um grande avanço neste atendimento, ainda mais porque temos uma grande demanda no transporte de pacientes”, destacou a secretária municipal de Saúde, Gizelly Aparecida Leal de Camargo.

Anteriormente, o município contava apenas com duas ambulâncias em funcionamento, sendo que uma delas é utilizada pela equipe do Samu e outra para deslocamento de pacientes do hospital municipal. “Tínhamos um terceiro veículo, o qual está na oficina e gera altos custos. Em virtude de toda esta adversidade, não conseguíamos nem mesmo realizar as manutenções adequadas e por vezes ficávamos desassistidos do transporte. Com a chegada das três novas ambulâncias, duas ficarão no hospital e a outra será empregada no transporte de pacientes que necessitam de um cuidado especial, sendo que uma das mais antigas ficará como reserva para emergências”, detalha Gizelly.

O prefeito Luís Antônio Biscaia reforçou o compromisso em qualificar e aproximar o atendimento da área da Saúde da população. “Temos feito vários investimentos e mudanças para que os moradores sejam bem atendidos quando mais precisam. A frota de veículos, especialmente de ambulâncias, era uma das necessidades urgentes que tínhamos e, agora, felizmente, conseguimos mudar esta realidade”, ressaltou.

Desde o início do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu, além das três ambulâncias, três novos veículos, uma pick-up e um ônibus. Para este segundo semestre, novos investimentos desta natureza também estão previstos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email