quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba investe na substituição de pontes

Ponte com tubulação de concreto construída pela prefeitura garante mais segurança aos moradores/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaNa grande maioria dos municípios da região, uma significativa parcela das pontes ainda é de madeira. Estas estruturas, além de perigosas, também requerem manutenção constante e tornam-se um problema para as prefeituras. Em Mandirituba, o poder público vem atuando para proporcionar maior segurança nestes locais.
Na última semana, foi concluída a nova ponte que dá acesso à comunidade do Barreiro, a qual fica a cinco quilômetros do centro. A antiga estrutura de madeira foi substituída por outra com tubulação de concreto. “A ponte apresentava desgaste e a substituição era uma reivindicação da população. Este novo modelo foi feito com alas de concreto, evitando novos deslizamentos de terra, o que estava assoreando o rio”, descreveu o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Rodrigo Rodrigues.
A construção da nova ponte levou 20 dias para ser concluída, sendo edificada com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 23 mil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email