quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba incentiva ações para o fortalecimento do turismo local

Caminhadas em meio às plantações de camomila são um dos principais atrativos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Caminhadas em áreas de natureza no município têm atraído visitantes de diversas partes do país

As belezas naturais e o inigualável aroma das lavouras de camomila têm atraído turistas de várias partes do Brasil para conhecer a cidade de Mandirituba. Os visitantes têm participado de caminhadas e passeios organizados por guias e condutores locais.

Além de acompanhar os grupos, os guias ainda organizam os roteiros e encaminham os participantes às pousadas, restaurantes e bancas, onde são adquiridos produtos da agroindústria local e compra direta dos produtores de mel e morango. No feriado de 7 de setembro, por exemplo, grupos tradicionais de caminhantes programaram caminhadas em várias localidades do município.

O responsável pelo Departamento de Turismo, Irivan de Jesus Ferreira, detalhou a atuação da administração municipal visando o fortalecimento do turismo, como forma de fomentar a economia local e ajudar na retomada econômica do município. “A prefeitura, por meio da pasta, tem feito um trabalho de orientação às empresas de turismo, quanto aos cuidados sanitários em relação à proteção contra a Covid-19, repassando informações importantes que trazem mais segurança para a prática das atividades no município, principalmente nesta época, onde os campos de camomila deslumbram a todos com sua beleza inigualável”, comenta.

Mais informações sobre roteiros de caminhadas podem ser obtidas junto ao Departamento de Turismo de Mandirituba, no telefone (41) 3626-2275.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email