terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba inaugura nova creche

Equipe da Secretaria de Educação e o prefeito Onildo Gelatti realizaram a inauguração do novo Cmei. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaEm busca de qualificar o atendimento e ampliar o número de vagas ofertadas na educação infantil, a prefeitura de Mandirituba inaugurou no último sábado o Cmei Affonso Braz dos Santos, no conjunto Barcelona.
A nova estrutura conta com oito salas de aula, banheiros, refeitório, brinquedoteca, pátio coberto, entre outros espaços. “É uma estrutura moderna, preocupada principalmente com a questão pedagógica. Além disso, é adaptada para atender alunos com necessidades especiais”, descreveu a secretária municipal de Educação, Josselei Sendeski. Ao todo, foram investidos pela prefeitura R$ 901.154,32 na construção e na aquisição de mobiliário. “Neste Cmei, irão trabalhar 14 estagiárias, 12 educadoras infantis concursadas, seis auxiliares de serviços gerais e outras três pessoas que serão responsáveis pela direção e parte administrativa”, relatou Josselei.
Este novo espaço irá disponibilizar 150 novas vagas para crianças com idade entre três meses e três anos e 11 meses. “A demanBrinquedos para a interação das crianças também foram adquiridos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandiritubada é grande, sendo que a fila de espera já chegou a 285 crianças. Vamos realizar o remanejamento dos alunos do bairro que estudam em outros locais e assim abrir vagas em outros estabelecimentos”, detalhou Josselei, ressaltando todo o esforço para cumprir as metas do Plano Municipal da Educação.
Nos próximos 45 dias, a prefeitura irá inaugurar mais um Cmei, este que está em construção na Vila São João, sendo edificado com recursos do governo federal e próprios do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email