quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba é um dos municípios contemplados com o programa Renda Agricultor

Moradoras de Mandirituba fazem curso de costura. Foto - Prefeitura de Mandirituba

Mandirituba é um dos três municípios da região a ser contemplado com o projeto Renda Agricultor – Inclusão Produtiva Solidária. Este é uma extensão do Projeto Renda Agricultor Familiar, que já vem sendo desenvolvido no município através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). O projeto tem como objetivo desenvolver atividades de inclusão produtiva no meio rural e o cooperativismo de seus participantes.

Dentro do município as famílias beneficiárias optaram por desenvolver a atividade de costura e na primeira etapa foi ministrado pela assistente social do Cras, Audrey Ghizi, em conjunto com a economista doméstica do IDR-PR, Midiam Duarte, aulas teóricas sobre cooperativismo, gestão de empreendimentos, vendas e outros temas relacionados a atividade escolhida.

Está sendo oferecido curso de costura, com aulas práticas ministradas pela professora Josenilda Araujo dos Santos Claudino, e na próxima etapa será realizado o curso avançado, para que em seguida as famílias iniciem a produção e comercialização dos produtos escolhidos, que foram estopas, toalhas de banho e conjuntos de moletom.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email