quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Mandirituba destaca investimentos na educação para a melhora no Ideb

Ensino público vem recebendo importantes investimentos nos últimos anos em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaContar com ensino de qualidade é um desafio para toda gestão pública e necessita de um amplo investimento para que hajam avanços gradativos. Em Mandirituba, a Secretaria de Educação vem trabalhando em várias frentes, esforço este que tem refletido na melhora das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 4ª série e 5º ano.

Em 2015, a nota do Ideb era de 5.5, saltando para 5.9 em 2017 e chegando a 6.0 em 2019. “É um trabalho contínuo e em equipe. Continuar avançando nesta avaliação é mérito de todos os profissionais do setor e reflete todo o esforço que é realizado para que o ensino público seja otimizado”, avalia a secretária municipal de Educação, Maraci Nickel.

Entre as frentes trabalhadas para a melhoria do ensino, esteve a capacitação dos professores e a implantação de um novo método de alfabetização. “Toda a estrutura pedagógica foi aprimorada. Ligado a este fator, os diretores, professores e funcionários estiveram engajados neste processo e foram fundamentais”, ressalta a secretária, citando também investimentos na aquisição de material e uniforme escolar. “Isso possibilitou equidade entre todos os alunos, propiciando que todos tivessem condições de um ensino de qualidade”, salienta.

Aliado a estes fatores, foram promovidos diversos investimentos em reformas e ampliações das unidades de ensino. “O ambiente escolar é essencial e reflete diretamente neste processo. Por isso, a manutenção tornou-se constante e periódica”, ressalta Maraci. A parte de merenda e transporte escolar também foram pontos que receberam cuidados. “É uma engrenagem que precisa estar alinhada e em sintonia. Por isso, tivemos atenção especial na alimentação dos estudantes, além de adquirir novos ônibus e transporte exclusivo para os alunos, os quais são acompanhados de monitores”, pontua.

Com importantes avanços já assegurados, a Secretaria de Educação enfatiza que novas metas devem ser alcançadas. “Contamos com mais de três mil alunos na rede municipal de ensino e temos muito a fazer. A responsabilidade sobre cada profissional desta área é muito grande, estamos ajudando na formação de seres humanos, que vão construir o futuro da cidade”, finaliza a responsável pela pasta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email