quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba amplia linhas e beneficia universitários com transporte gratuito

Universitários têm todo o transporte custeado pela prefeitura municipal. Foto: Assessoria da Imprensa/Prefeitura de MandiritubaMuitas vezes sem recurso para custear as mensalidades da faculdade, material didático e o transporte universitário, diversos estudantes abdicam do sonho de cursar o ensino superior. Em Mandirituba, a prefeitura busca auxiliar neste quesito e atualmente beneficia mais de 200 alunos com transporte universitário gratuito.
O programa vem sendo ampliado nos últimos três anos e na última semana o prefeito Onildo Gelatti autorizou a disponibilidade de mais um ônibus, acabando com a fila de espera. Com isso, serão cinco veículos utilizados nestas linhas, levando os estudantes para a Universidade do Contestado, em Mafra, para o Sesi/Senai, em Rio Negro, e para as faculdades de Curitiba. “Esta é uma grande conquista para os universitários e um incentivo para que tenham uma carreira de sucesso. É um investimento educacional também muito relevante para o município, o qual terá uma importante capacitação profissional dos jovens”, destacou a secretária municipal de Educação, Josselei Sendeski.
Uma das estudantes beneficiadas é a jovem Michele Taborda, que está cursando Nutrição na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. “É o primeiro ano em que utilizo o transporte universitário. Muitos dos estudantes sem dúvida encontrariam dificuldades para pagar o meio de condução para faculdade, somando com outras despesas do curso. Com esse programa muitos terão a possibilidade de concluir seus estudos”, afirmou Michele.
O prefeito Onildo Gelatti ressaltou todo o trabalho realizado pelo poder público para incentivar os estudantes. “Este esforço da prefeitura serve de estímulo para os alunos concluírem seus estudos e realizarem seus sonhos. Conhecemos os desafios e as dificuldades enfrentadas, por isso ampliamos o programa e estamos oferecendo o transporte gratuito a todos os universitários”, concluiu Gelatti.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email