domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Mandirituba adquire equipamentos e reforça atendimento em exames

Equipe do laboratório municipal terá melhor estrutura de trabalho, tornando o atendimento mais ágil. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUma saúde de qualidade passa por diversos fatores, entre eles, destaca-se um diagnóstico médico preciso e ágil, fator este determinante para que o paciente restabeleça sua saúde física. Conhecedor desta área e buscando avançar neste sentido, o médico e prefeito de Mandirituba, Onildo Gelatti, apresentou novos investimentos para compra de equipamentos ao laboratório de análises clínicas.
A prefeitura destinou R$ 166.204,75 para compra de novos equipamentos, sendo um analisador automático de bioquímica, um coagulômetro, um analisador de sódio e potássio e uma centrífuga. Além da compra dos equipamentos, também foram investidos R$ 10.049,50 em materiais para uso no laboratório.
Estas aquisições possibilitam que novos exames possam ser realizados, os quais podem ser coletados no hospital municipal. “Estimamos que 90% das análises de sangue poderão ser feitas junto ao laboratório do município. Outro ponto importante é que além da ampliação do atendimento, haverá ainda maior agilidade na entrega destes exames”, relatou o bioquímico e coordenador do laboratório, Jamil Santana.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, a busca em qualificar a saúde tem sido constante e este investimento reflete esta preocupação. “Os novos equipamentos irão contribuir no diagnóstico, na prevenção e no prognóstico correto por meio de análises, assegurando aos pacientes resultados confiáveis, gerando e garantindo qualidade dos serviços prestados na área da saúde”, destacou a secretária

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email