Um dos desafios da gestão pública é a transparência dos atos, em cumprimento à legislação e, principalmente, como instrumento de aproximação entre a administração e a população. Recentemente, a prefeitura de Mandirituba conquistou um resultado satisfatório em relação ao Instituto de Previdência do município, a Mandiprev.
Segundo o Relatório Anual – Indicador de Situação Previdenciária- ISP-RPPS 2020, a Mandiprev ficou entre os 35 municípios com nota máxima no envio de informações e transparência segundo avaliação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Foram avaliados 2.155 municípios, sendo que no Paraná a nota máxima só foi atingida por Mandirituba, Tamboara e Contenda.
Para o diretor executivo da Mandiprev, Ricardo Reolon, este resultado reforça o trabalho desenvolvido à frente do órgão. “Uma administração honesta também se revela quando falamos da evolução patrimonial, que saltou de 8,5 milhões para 18 milhões em menos de quatro anos de gestão. Um superávit de mais de 100%”, ressalta.