terça-feira, 16
 de 
julho
 de 
2024

Maior CMEI de Pinhais é inaugurado

CMEI Vinícius de Moraes foi inaugurado em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
CMEI Vinícius de Moraes foi inaugurado em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
CMEI Vinícius de Moraes conta com área construída de 2.300 m², localizado no bairro Weissópolis. Capacidade de atendimento será de 400 crianças, do berçário ao infantil 4

Com uma área construída de 2.300 m², a prefeitura inaugurou, na última segunda-feira, o maior Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Pinhais. O CMEI Vinícius de Moraes tem capacidade para atender 400 crianças entre zero e quatro anos e está localizado na rua Rio Iguaçu, no bairro Weissópolis.

A estrutura conta com dois pavimentos com espaços para salas de aula, área administrativa, área pedagógica, lactário, refeitório e cozinha, tendo salas de aula com acesso direto aos banheiros, gerando maior mobilidade de atendimento às crianças. Há também quatro salas com solários, além de parquinho e pátio interno coberto.

Segundo a prefeita Rosa Maria, a estrutura do novo Cmei tem várias novidades em termos de otimização da utilização dos espaços. “Em 2012, eu era secretária de Educação e naquela época adquirimos esse terreno. E hoje, 11 anos depois, estamos aqui entregando esta unidade totalmente moderna que atenderá de maneira mais satisfatória nossas crianças. Isso é compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”, salientou.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, destacou que a nova metodologia de construções, adotada no município, prevê o atendimento das crianças desde o berçário. “Neste local, o número de crianças atendidas mais que dobrou. Além disso, a estrutura é adaptada para a faixa etária aqui atendida e isso coopera e muito com a qualidade dos serviços prestados para as crianças e famílias”, explicou.

O ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que esteve presente na cerimônia, enalteceu a necessidade de ampliação no atendimento. “Pinhais não para nunca, está sempre avançando e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Quando assumimos a Prefeitura, em 2009, muitas crianças não tinham vaga na Educação Infantil. Com o desenvolvimento da cidade, essa demanda foi crescendo e a gestão atual fez essa previsão. Deste modo, procura entregar para a população unidades que atendam cada vez mais alunos”, afirmou. A solenidade contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades locais e a comunidade escolar.

A primeira unidade foi inaugurada no ano de 2012, atendendo 149 crianças, e a partir da nova estrutura, a capacidade de atendimento passa a ser de 400 crianças, do berçário ao infantil 4. Outras quatro unidades educacionais estão em obras, sendo as escolas municipais Poty Lazzarotto e Maria Capellari e os CMEIs Monteiro Lobato e Rosi Galvão.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email