Conquistando um feito inédito em sua carreira, o quitandinhense Luiz Gustavo de Oliveira competiu pela primeira vez internacionalmente. Aos 15 anos, o aluno da Apae de Quitandinha participou do paraenduro equestre, que foi realizado na última semana em Portugal.
Competindo no percurso de 10 quilômetros, Luiz Gustavo obteve a segunda colocação. “Esta conquista representa muito para ele e, principalmente, para nós familiares. Mesmo utilizando um cavalo desconhecido, ele soube superar as adversidades do trajeto e trazer este brilhante resultado”, destacou o pai do adolescente, Anderson Andrade de Oliveira, o Charuto. “Agradeço a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a participação do meu filho nesta prova, de forma especial ao instrutor Anderson Miranda”, ressalta.
Agora, Luis Gustavo se prepara para a última etapa do campeonato paranaense, que ainda não tem data confirmada. “Vamos em busca do título, sendo que já vencemos várias etapas anteriores e estamos em uma condição bem favorável na disputa”, concluiu Charuto.