sábado, 15
 de 
fevereiro
 de 
2025

Luciane Teixeira inicia contatos para parque industrial em Agudos

Prefeita se reuniu com Darci Piana para intermediar contatos com futuros empreededores em Agudos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulAlavancar a geração de emprego vem sendo um dos principais desafios dos administradores públicos. Em Agudos do Sul, esta dificuldade é bastante conhecida. Questões ambientais, aliadas à falta de uma área específica para indústrias, comprometem ainda mais a atração de novas empresas.

Na tentativa de superar estas dificuldades, a prefeita Luciane Teixeira vem, no início de sua gestão, buscando encontrar uma solução para colocar em prática a ideia de um parque industrial no município. O município já dispôs de alguns terrenos para esta finalidade, porém, segundo a prefeita, pensando no futuro, é preciso uma área maior, com capacidade para atender as necessidades do município por vários anos.

O passo agora é viabilizar o recurso necessário para adquirir uma área e dotá-la de toda a infraestrutura necessária. A prefeita tem mantido contato com órgãos do governo estadual com o intuito de conseguir liberação para o investimento de implantação do parque industrial, que é tido como fundamental para geração de empregos.

Enquanto isso, a prefeita já trabalha em outra frente, que é o meio empresarial. Na última semana, acompanhada de alguns legisladores, ela esteve na capital paranaense, onde conversou com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc, Darci Piana. “Ele é um amigo meu de longa data e que tem grande influência com empresários do ramo da indústria. Pode assim nos ajudar a manter contato com possíveis futuros empreendedores para Agudos”, enfatiza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email