A rede municipal de ensino de Agudos do Sul ganhou mais uma unidade escolar. A Escola Municipal Miguel Junior de Souza, do bairro Queimados, que estava desativada, recebeu obras de reforma e ampliação durante os últimos cinco meses. Foram investidos cerca de R$ 170 mil no local, que, agora, além de três salas de aula, conta com sala de professores e secretaria, banheiros femininos e masculinos e acessiblidade.
Os trabalhos foram inaugurados no último sábado. A prefeita Luciane Teixeira enfatizou que a obra só foi possível graças à economia de recursos promovida no último ano, principalmente em combustível e material de expediente. “Agradeço a todos que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade, principalmente a comunidade, que abraçou a causa”, declarou a prefeita, salientando a importância da educação.
Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Rocha Persch Anderle, cerca de 100 alunos serão atendidos, oriundos de nove comunidades vizinhas. Ela destaca que muitos destes alunos tinham que enfrentar longas distâncias para estudar em outras unidades. As aulas no local começaram já na segunda-feira, com o início do ano letivo. A coordenadora pedagógica da escola é Luciane Leal.
A solenidade reuniu um grande número de moradores na tarde de sábado. Também marcaram presença vereadores, secretários municipais e os deputados Anibelli Neto e Toninho Wandscheer.