sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Live e plantio de árvores marcam início das comemorações alusivas aos 60 anos de Piên

Grupos locais se apresentaram na live. Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (01), dia do aniversário do município, foi realizado plantio de árvores e promovida uma live com apresentações musicais de artistas locais. Programação alusiva aos 60 anos de Piên ainda terá inaugurações e atividades esportivas, além da realização do Natal Luz, que começa no dia 19 de novembro.

 

A cidade de Piên celebra nesta segunda-feira (01) seus 60 anos de emancipação político-administrativa e, para comemorar a data, uma programação com uma série de atividades foi desenvolvida pela prefeitura e terá continuidade ao longo dos próximos dias.

Hoje, uma das ações que marcaram o aniversário do município e deram início às festividades foi o plantio de 60 mudas de árvores no Parque Municipal de Eventos. A iniciativa contou com a presença do prefeito Maicon Grosskopf, do vice-prefeito Pedrinho da Silva, vereadores, secretários, moradores locais e de alunos da Apae.

Plantio de árvores mobilizou a população no Parque Municipal de Eventos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Ainda nesta segunda-feira, houve a transmissão de uma live alusiva aos 60 anos de Piên, que foi conduzida pelo apresentador Juca Bala, com diversas trovas junto a seu parceiro Crioulo Batista. Um dos grandes destaques foi a valorização de duplas e grupos locais, como Ideais do Sul, Conexão Gaúcha, Irmãos Barbosa, Os Paysanos, Floreando a Cordeona e Estampa de Galpão, que se apresentaram e homenagearam o município.

Durante a live, o prefeito, o vice e secretários municipais destacaram os investimentos que estão sendo realizados em Piên em diversos setores, além de parabenizarem a cidade. “Uma data muito especial, 60 anos desta cidade maravilhosa, ordeira, de pessoas que batalham tanto no dia a dia. É um desafio e um privilégio muito grande estar à frente do município, juntamente com o vice Pedrinho”, disse o prefeito.

Ainda durante o evento foi divulgado o resultado do concurso de fotografia promovido em homenagem ao município. As três fotos vencedoras são de Maria Celiane First, Maikeli Senn e Cristiane Kurovski Pieckocz, que terão como prêmio ensaio oferecido pela fotógrafa Débora Martins.

Nos próximos dias, a programação tem ainda, na sexta-feira, inaugurações da Sala do Empreendedor às 9h30, da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura às 13 horas e do novo espaço do Conselho Tutelar às 16 horas, além da reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes Claudio de Oliveira Mendes às 18 horas, com jogo entre alunos da Apae de Piên e de Agudos do Sul. No domingo, às 9 horas, será realizado o 1º Pedal do Santuário Nossa Senhora das Graças. E no dia 19 de novembro, às 19 horas, ocorrerá a abertura do Natal Luz, com chegada do papai noel, peça teatral e apresentação musical.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email